CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

19 maio 2011

New York, New York!

Hello!!!!

Conforme prometido, estou de volta para contar as novidades da viagem para NY… Como tenho muuuuitos assuntos, vou dividi-los em vários posts. Hoje vou falar pra vcs de algumas dicas da viagem em geral, que vão desde o planejamento da viagem, até o dia em que você vai colocar os pezinhos na terra do Tio Sam.

A escolha da data…

Viajar para lugares frios pode até ser chique, a neve é linda, mas nada como um calorzinho para bater perna por aí, né? Algumas pessoas que foram para NY no final do ano me disseram que o frio é tanto que deixaram de conhecer várias coisas. Outras que foram no alto verão disseram que é um calor infernal. Agora em maio, a temperatura estava um meio termo… Frio de manhã e a noite, e um calorzinho durante o dia. Foi perfeito! Ir pra NY deve ser animal em qualquer época do ano, mas se tiver opção de escolha, leve isso em consideração.

Pacote, agencia ou by myself?

Já fiz algumas viagens onde comprei tudo pela internet… Deu tudo certo, e o preço saiu mais em conta... Mas, com a correria do dia-a-dia (e um pouco de preguiça, confesso) optei por fechar tudo através de uma agencia.

Já fechei algumas viagens com essa agencia, que alias foi uma excelente indicação de uma amiga (Tks Glover!) e posso dizer que vale a pena. Se não tiverem nenhuma agencia da preferência da vocês, segue uma indicação: joseluiz@vistatur.com.br

Hospedagem…

Ficar hospedada num meeeega hotel é sempre o que queremos, mas uma boa localização é fundamental (obviamente que se puder juntar os dois, é o melhor dos mundos…). Os hotéis de Manhattan costumam ter preços salgados, os de melhor localização então, nem se fale! Se você tiver que elencar prioridades, compartilha da mesma opinião que eu, e quer se hospedar no meio do buxixo mas com simplicidade, segue minha dica de hotel.

Ficamos no Hotel Pennsylvania, na 7th Av, bem em frente ao Madison Square. Já adianto que o hotel é beeeem antigo e beeeem simples. Para não ter surpresas, certifique-se de pegar um quarto intermediário que com certeza estará reformado. Não espere um mega serviço, pois é um esquema diferente, cada um por si e deus por todos… rs rs

Para maiores informações deem uma olhadinha no site: http://www.hotelpenn.com/

O hotel não tem café da manhã, mas não preocupe… a 1 quadra tem um belo Starbucks para vc entrar no ritmo nova iorquino. Ah, e para os viciados em internet, wi-fi de graça!

O que levar?

No fundo você já sabe que não deve levar muita coisa, pois vai acabar comprando lá. Mas toda mulher sempre acaba exagerando na bagagem, e acrescenta mais um par de sapatos minutos antes de fechar o cadeado. Obviamente comigo não foi diferente. Levei pouca coisa, mas deveria ter levado bem menos. A cidade é uma loucura, e tem lojas, lojinhas e lojonas a cada esquina! Por mais que você não pretenda comprar, acredite… você vai!

Uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum é um tenis muuuito confortável. A gente sabe que o conforto de um tenis é inversamente proporcional à sua beleza, mas para esse tipo de viagem, onde você anda pra lá e pra cá o dia inteiro, considere “ estragar” o look, caso contrario, estragará o passeio. Lembrando as meninas que gostam de se enganar (falo com prioridade, pois obviamente já fiz isso… rs) All Star, Ked’s e seus derivados não são adequados, ok?

Chegada ao JFK

Para ir do aeroporto para o hotel você pode optar por economizar e pegar um translado ou se poupar da viagem cansativa e pegar um taxi, os famosos amarelinhos. Eles tem o preço fixo e se vc não estiver sozinho vale super a pena (pagamos US$45 até Manhattan).

Transporte

O que você mais vai fazer é andar, andar e andar. É a maneira mais gostosa de curtir e conhecer a cidade. Quando a idéia é ir mais longe ou poupar as pernocas, opte pelo metro. Se no final do dia estiver exausta ou cheia de sacolas, apele para um taxi… rs rs... vale a pena...

Alimentação

Esse tópico é um pouco delicado… Confesso que senti certa dificuldade em comer direito… Junk Food você encontra a cada esquina… mas comer uma coisinha leve, saudável e barata exige busca e paciência. Para jantar, restaurantes bons e badalados não faltam. Mas se a idéia for só “comer uma coisinha”… prepare-se para a caça.

E por último, mas não menos importante…. TIPS!!!

Gorjetas em Nova York já passaram de delicadeza a regra. Não é lei, mas é praxe. Segue alguns valores praticados. Em restaurantes onde você é atendido (não self-service ou cadeias de fast-food), 15% do valor da conta. Em bares, 1 dolar por drink ou 15% do total.Taxistas recebem 10% do valor da corrida. Carregador no hotel ou aeroporto recebe 1 dolar por volume.

Pode parecer meio absurdo ter uma “tabela”, mas já va preparado pois você sera literalmente cobrado (verbalmente) por isso…


Bom gente, ainda existem mais zilhões de dicas e coisas pra falar, mas para o inicio ta bom né? Já da pra pelo menos chegar até lá.. . rs

See you later alligator

2 comentários:

JU

q orgulhooooooo escreve tão lindo essa menina.....
rsrsrsr bjs, Juju

Paula

hehehehehe adoreeeeeiiiiii
volte sempre amoreeeeeeee

Postar um comentário