CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

20 março 2011

Morro de São Paulo

Olá meninas!

Esse é meu primeiro post, e vou falar pra vocês da ultima viagem que fiz (a passeio) pro Nordeste, no ano passado. Na semana entre Natal e Ano Novo fui pra Morro de São Paulo, uma ilha próxima de Salvador. O lugar é simplesmente incrível, e para quem busca muuuita tranquilidade e lindas paisagens é super indicado! Eu fui com meu namorado, num clima “honeymoon”, mas pra quem quer ir com a galera com certeza vai ter bastante coisa pra fazer!

A ilha é separada por praias: a primeira (que é bem pequena e mais vazia), a segunda (onde todo o agito acontece), a terceira (que durante o dia não tem “praia”, pois a maré sobe nessa época) e a quarta e a quinta (bem mais afastadas e mais tranquilas). É importante saber, que para essa viagem, é preciso gostar de caminhar, e não se incomodar com uma infra estrutura mais “rústica”. Lá se faz tudo a pé (pois não entram carros na ilha), as ruas são estreitas e de terra. O principal comércio da ilha fica na Vila (a fotinho ao lado, é da praça onde tem uma igrejinha ao lado da Vila), onde você encontra diversos restaurantes, sorveteria, lojas de roupas, biquinis e souvenirs, e uma loja em especial, que nos rendeu boas risadas: Loja de conserto de maquinas fotográficas que desbloqueia até celular!!!! Rs rs... Curiosidades a parte, vamos a algumas informações importantes:

COMO CHEGAR

O acesso a ilha é feito por avião ou barco. O avião é um teco teco, que chega em meia hora e custa mais de
R$200 a passagem. Já o Barco, é um catamarã que sai próximo ao mercado modelo, dura 3h30 e custa R$ 75.
Eu fui e voltei de barco, maaaaaassss da proxima vez farei um mix: Vou de barco e volto de teco teco.
Eu passo muito mal em barcos, e tava morrendo de medo ter um treco. A ida foi super ok, tomei um Dramin e cheguei lá zerada. Já a volta... foi um caso sério. Para retornar a Salvador, a navegação é contra a maré, e isso faz com que o barco balance horrores!!! Sério, não é um balancinho... Mexia tanto, que 90% do barco estava passando mal (Show de horror!). Por isso, para quem não quiser gastar muito com o transporte, ir de barco e voltar de avião é a melhor opção.

HOSPEDAGEM

Bom, eu não sou uma pessoa freeeesca, mas quando vou viajar de férias procuro sempre ficar num lugar com o mínimo de conforto. Procurei várias pousadas antes de fechar e estávamos no seguinte dilema: gastar pouco numa pousada muuuuuito simples ou gastar muito e ficar numa pousada animal para relaxar.
Tava muito difícil achar um meio termo, mas depois de procurar muito achei uma excelente opção! Confesso que estava meio apreensiva, pois pelo site não parecia ser um “primor” de hotel, mas resolvi arriscar e o custo-benefício foi ótimo!
Fiquei na Terceira praia, no Amendoeira Praia Hotel (http://www.amendoeirapraiahotel.com.br/). A localização é excelente, pois fica na terceira praia, bem pertinho do final da segunda, ou seja, perto o suficiente do agito, mas com muita tranquilidade. O hotel é simples, mas super ajeitado! Pagamos um pouco a mais, e ficamos na melhor suíte, com varanda de frente pro mar. Simplesmente perfeito... Dormir com o barulho das ondas a pouco mais de 2 metros da nossa janela (fotinho ao lado, vista da nossa varanda).
O café da manhã é demais: aquela comidinha simples e caseira, com bolo da vó que acabou de sair do forno!
Dêem uma olhadinha neste site, que tem o contato das melhores pousadas separados por praia (www.morrodesaopaulo.com.br/hospedagem ).

O QUE FAZER EM MORRO

Bom, como disse pra vcs, eu estava numa viagem sussa com o namorado, então não fomos pra balada nenhum dia. Mas, quem estiver no pique, fique tranqüilo. Durante o dia todo aparecem vários promotores que te abordam com flyers das festas e baladas daquela noite. Não tem como ficar de fora...

Para quem não está no pique da balada e quer ficar curtindo uma musiquinha tranqüila, durante a noite são montadas varias barraquinhas de caipirinhas na segunda praia, com as mais diferentes frutas, onde a galera fica batendo papo sentado nas mesinhas ou na areia.

Super indico ir ver o Por do sol no bar “Toca do morcego”. É um lugar lindo no topo do morro, e o bar fica no meio das árvores. Eles colocam vários pufs, servem comidinhas e bebidas, além de uma musiquinha delicia!
Cheguem cedo para pegar um bom lugar! (foto ao lado)

Para ir a praia, se vc gosta de ver e ser visto, seu lugar é a segunda praia. Fica lotada desde cedo, e vc pode
alugar uma espreguiçadeiras, ou pegar uma mesa se consumir em um dos quiosques. A quarta praia é linda!!! É uma boa caminhada, mas vale a pena conhecer. É bom chegar cedo para pegar um lugar gostosinho, pois lá tem só 3 opções de quiosques com cadeiras e guarda sol.

Façam um passeio de barco até Boipeba.
Dura o dia inteiro, mas você vai parando em vários pontos,
mergulha com snorkel e almoça muito bem pagando pouco.
Um outro passeio legal, é ir até Gamboa (foto ao lado) para
tomar um “banho” com a lama com "propriedades medicinais".
Vejam a cor da água!!!

Para os mais radicais, tem a famosa Tirolesa, que você sai de láaa de cima do morro e cai na água. (foto ao lado).
Eu, particularmente não recomendo muito... Achei as instalações um pouco precárias e preferi não arriscar.

Ah!!!Não esqueçam o protetor solar! Com aquele sol de rachar, voltei super queimada, mesmo ficando todos
os dias debaixo do guarda sol!!!

Bom, isso foi um pouquinho das minhas ultimas férias, que foram sensacionais!