CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

13 junho 2011

"Petit Gateau"

Oiii meninas!!

Alguém sabe me explicar pq chocolate chama TANTO a minha atenção?! Que inferninho!! rs

Hoje estava lendo um blog que eu adoro (Diário de Cozinha) e obviamente parei bem na receita do tal chocolate... o melhor é que o texto falava exatamente sobre essa ficção e como ele está presente em todos os momentos: alegria, ansiedade, tristeza, nascimento, casamento, aniversário... no fundo eu acho que é a gente que sempre arruma uma justificativa p ter ele nas nossas vidas! rsrs

Bom, o fato é que eu não aguento ver essas coisas sozinha e quero dividir com vocês.

A de hoje é uma receita DELIII de Ramequins de Chocolate... um Petit Gateau (!!) p/ as que não possuem forminhas e precisam improvisar! rsrs

Lá vai...

RAMEQUINS DE CHOCOLATE
270g chocolate
200g manteiga sem sal
6 ovos
1 ¼ colher de açúcar
6 c.sopa de farinha de trigo
100g avelãs tostadas (opcional)


Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte 8 ramequins com manteiga e reserve. Numa tigela própria para ir ao microondas, coloque o chocolate em pedaços e a manteiga, e leve ao microondas durante 2 minutos na potência média. Mexa bem o chocolate e a manteiga até estarem completamente homogêneos. Em seguida, junte o açúcar, a farinha e os ovos, um a um, e mexa tudo muito bem. Por fim adicione as avelãs previamente tostadas e picadas. Reparta igualmente a mistura de chocolate pelos ramequins e leve ao forno durante 20 minutos.

Nota: a massa pode ser feita com antecedência e guardada na geladeira - aguenta pelo menos um dia.


Se preferir, desenforme e sirva com sorvete! Huuuuuuuuuuum... eu quero!!! 

1 comentários:

Patricia Ruggeri

Meninas,
v6 ficam postando essas coisas gordas gostosas só pra deixar as leitoras com muita vontade neh!!!
Ai que lombriga...

bjs e saudade

Postar um comentário